sexta-feira, 12 de abril de 2013

PREFEITO DE MATELÂNDIA NO ENCONTRO COM O GOVERNADOR EM FOZ DO IGUAÇU

O Governador Beto Richa anunciou um investimento de 132 milhões e 200 mil reais para melhoria de estradas rurais por meio do programa Caminho das Pedras. A iniciativa foi apresentada nesta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, durante encontro do governador com prefeitos. Beto Richa destacou que o programa vai pavimentar diversas estradas, possibilitar um caminho mais seguro para o desenvolvimento dos municípios. O governador destacou ainda que não haverá contrapartida financeira das prefeituras. Os municípios realizarão a terraplenagem e a contratação das empresas que farão a colocação das pedras poliédricas. O evento de Foz do Iguaçu reuniu prefeitos de todas as regiões. No mesmo encontro, o governador anunciou a liberação de 150 milhões de reais, a fundo perdido, para municípios com menos de 50 mil habitantes investirem em projetos que impactem na melhoria de vida nas cidades. O programa Caminho das Pedras será executado pelas secretarias estaduais da Infraestrutura e Logística e da Agricultura e Abastecimento. O principal foco é no calçamento de estradas rurais, que vai receber 114 milhões e 200 mil reais. O programa prevê ainda seis milhões de reais para a construção de mais de 150 pontes de concreto, com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística. O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, afirmou que as estradas vão servir para outros objetivos que não só para o escoamento da produção. Outros oito milhões de reais serão liberados para a compra de três milhões e 300 mil de litros de diesel para abastecer o maquinário a ser utilizado pelos municípios para a melhora de estradas. Nos convênios, os municípios ficam encarregados pela construção das cabeceiras e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, DER, fornece as vigas e o apoio técnico. Além de prefeitos de todas as regiões, participaram o Presidente da Assembléia Legislativa Valdir Rossoni, Deputados Federais, Osmar Seraglio, Dilceu Sperafico, Alfredo Kaefer, os Deputados Estaduais Rose Litro, Elio Rusch, Artagão, Adelino Ribeiro, Leonaldo Paranhos, Mara Lima, Plauto Miro, os secretários de Estado, Reinhold Stephanes (Casa Civil), Ratinho Júnior (Desenvolvimento Urbano), Cezar Silvestri (Governo), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Norberto Ortigara (Agricultura), entre outros secretários e representantes das estruturas do governo estadual. O Prefeito Texeirinha que estava acompanhado do Vice Prefeito Enio de Oliveira e pelo Presidente de Câmara Rai Rai, avaliou como positivo o encontro do governador com os prefeitos e lideranças do estado. O governador Beto Richa tem sido um parceiro dos prefeitos e tem olhado para todos os nossos municípios do Paraná ele esta no caminho certo.

Prefeito Texeirinha, Vice Enio e o Pres. da Câmara Rai Rai em companhia da Deputada Rose Litro e o seu filho Paulo Litro. 
Prefeito Texeirinha, Vice Enio e o Pres. da Câmara Rai Rai em companhia da Deputada Rose Litro e o seu filho Paulo Litro.
No encontro com o Governador Beto Richa em Foz do Iguaçu o Vice Prefeito de Matelândia Enio, vereador Cumpadre de Ramilândia, Paulo Litro, Vice Prefeito de Ramilândia Edson dos Santos, Prefeito de Itaipulândia Miguel Bayerle, Presidente da Câmara de Ramilândia Severino Linhares, Prefeito de Ramilândia Ubaldo de Barros, Prefeito de Matelândia Texeirinha e o Presidente da Câmara Rai Rai. 
No encontro com o Governador Beto Richa em Foz do Iguaçu o Vice Prefeito de Matelândia Enio de Oliveira, vereador Cumpadre de Ramilândia, Paulo Litro, Vice Prefeito de Ramilândia Edson dos Santos, Prefeito de Itaipulândia Miguel Bayerle, Presidente da Câmara de Ramilândia Severino Linhares, Prefeito de Ramilândia Ubaldo de Barros, Prefeito de Matelândia Texeirinha e o Presidente da Câmara Rai Rai.

Fotos e Matéria Cesar Berger

Nenhum comentário:

Postar um comentário