segunda-feira, 27 de julho de 2009

OAB realiza manifesto em Matelândia



O Fórum da Comarca de Matelândia, elevado para Entrância Intermediária no segundo semestre do ano passado, ainda não recebeu novos funcionários, juizes, promotores e servidores de forma em geral para a agilização dos trabalhos.
Cerca de trinta advogados pertencentes a OAB subseção de Medianeira, liderados pelo Presidente Interino Dr Neri Mazzochin e pelo Dr Jurandir Parzianello, realizaram um manifesto pacífico e entregaram ao Poder Judiciário e a Promotoria Pública, pedido para que o TJ envie pelo menos mais um Juiz e um Promotor para a Comarca de Matelândia.
Informações do MM Juiz Dr Rodrigo do Amaral Barbosa, a Comarca de Matelândia atende a 45 mil habitantes nos cinco municípios e tem cerca de oito mil processos para atender, a cadeia pública tem 80 presos, este ano já foram mais de 120 flagrantes e a área geográfica de nossa Comarca é maior que as cidades de Curitiba, Londrina e Maringá.
A Administração Municipal de Matelândia desapropriou terreno de 6.000m2 repassando-o ao TJ que irá construir um novo Fórum para Matelândia, mas esta é uma obra que pode demorar para ser entregue à Comarca e a OAB em nome da população realizou o manifesto pois entende que não dá para esperar mais, “nós precisamos urgente de pelo menos mais um Juiz e um Promotor para nossa Comarca”, definiu Presidente Interino da OAB subseção Medianeira Dr Neri Mazzochin.
Foto 019) Poder Judiciário e Promotoria Pública da Comarca de Matelândia recebendo manifesto para que a Comarca tenha mais funcionários, entre eles, juizes, promotores e assistentes de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário