quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aciv lança pedra fundamental da construção da sede própria



Aconteceu na manhã de ontem (31) o lançamento da pedra fundamental para construção da sede própria da Associação Comercial e Industrial de Vera Cruz do Oeste (Aciv). Autoridades municipais como o presidente da Aciv, Alcir Setti, o prefeito Eldon Anschau e esposa Marli Anschau, o pároco Jurandir F. Fripp, secretários, vereadores municipais, comerciantes e comunidade, marcaram presença na solenidade.
As futuras instalações da Aciv serão em um terreno de 468 m², localizado na rua Duque de Caxias, ao lado da horta orgânica do Provopar. O projeto total é de 500 m² de construção, mas nesse primeiro momento serão levantados 12x10,5 metros em dois pisos,com espaço para recepção, sala da presidência e reuniões, secretaria, sala de estagiários, cozinha e dois banheiros.
Conforme o presidente, a parte estrutural do restante da obra também ficará pronta e terá estrutura para dois pisos e uma cobertura, onde se pretende num futuro próximo ser aproveitada como área de lazer para o associado realizar reuniões e confraternizações Ainda será instalado um auditório neste local. “Por enquanto estes espaços ficarão em segundo plano, visto que a intenção é priorizar a construção dos espaços de primeira necessidade”, frisou o presidente.
Para o prefeito municipal, Eldon Anschau, a manhã de ontem foi um marco importante para a área do associativismo, pois demonstrou toda a sua força e vigor. “Mesmo o comércio e indústria passando por dificuldades eles estão se destacando com investimentos em seus próprios empreendimentos, e também apoiando esta iniciativa da Aciv. A prefeitura vai ser parceira da Aciv nesta ação”,frisou.
A solenidade prosseguiu com a benção do local concedida pelo padre Jurandir, em seguida foi servido um café da manhã de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário