segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Conselho de Segurança Pública de Matelândia tomou posse

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Matelândia – CONSEG – foi empossado na semana passada. A entidade é formada pela Diretoria que foi eleita pelo voto popular além de representantes de entidades da sociedade. O Presidente eleito é Isaías da Costa, o Vice Presidente Ronalde Jorge Ferreira da Silva e o Tesoureiro é Antonio Albarino Borges. De acordo com a Lei, as entidades que indicam seus representantes para a formação do conselho são o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Cerima, APM´s das Escolas Municipais e de Colégios Estaduais, Acima, Associações de Moradores de Agro Cafeeira, Vila Esmeralda, Marquesita e dos bairros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Lions Club e Rotary Club. São 20 integrantes que representam estas entidades e que foram empossados ontem:
O Secretário Enio Nuglish, Vereador Edson Alves de Oliveira, Promotor José Roberto Barbosa de Castro Filho, 1º Tenente Claudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto, Delegada Tani do Amarante Razera, Zita Catanio, Romildo José dos Santos e Mauro Aparecido Martins, Richard Henrique da Silva, Mariza Lázari, Solange Vieira dos Santos, Sadi Morais, Neri Didomênico, Eleocir Bado, Ivo Minosso, Flosco Franco de Camargo, Eudes Colpani e César Berger.
A Delegada Tani do Amarante Razera disse que este é um momento importante para a Segurança Pública de Matelândia. O Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Matelândia, Primeiro Tenente Ricardo disse que o fato de o Conselho ter uma diretoria eleita pelo povo representa um peso diferente na formação da entidade. Para ele “são várias vozes que estão atuando em prol da segurança pública”.
O Presidente Isaías disse que a primeira ação do Conselho de Segurança Pública de Matelândia será estabelecer encontros periódicos. Em reunião da diretoria ficou determinado que estes encontros acontecerão mensalmente. “Nós temos apoio e agora nos resta desenvolver um bom trabalho, porque com esta eleição, nós temos uma responsabilidade maior”.
O Vice Presidente Ronalde disse que o Conselho já tem uma programação definida para organizar suas ações, baseando-se em prioridades estabelecidas em consenso.
Para o Prefeito Édson Antônio Primon a nova metodologia na formação do Conselho representa um
trabalho constituído há bastante tempo para sua boa representatividade.
As entidades devem nomear os suplentes dos seus representantes no Conseg. O Poder Executivo ofereceu apoio aos trabalhos que serão realizados. O mandato do Conselho será de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário