quinta-feira, 20 de maio de 2010

RAI RAI CONSEGUE APROVAÇÃO DE LEI DE ATENDIMENTO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS

        O vereador Rai Raí (PP) apresentou na câmara municipal um projeto de lei que dispõe sobre o atendimento do usurário de serviços bancários prestados no município de Matelândia, a justificativa vem de vários pedidos feitos pela população ao vereador e “entendemos ser necessária a implantação de normas que visam a melhoria na qualidade do atendimento aos cidadãos matelandienses” comenta Raí Raí. Houve uma boa aceitação perante a população que vem elogiando a atitude do vereador em entrar com este projeto no legislativo. O projeto foi aprovado e sancionado pelo executivo no dia 30 de abril de 2010 e as agencias bancarias tem o prazo de 90 dias para se adequarem as normas da lei. Entre os artigos exigidos na lei nº 1248/2010 destacamos os seguintes: * Obrigatoriedade de disponibilizar emissão de bilhetes com senha.
* Instalação de painel em local visível para convocação dos clientes por ordem de chegada. * Prazo Maximo de 15 minutos para o cliente ser atendido.
* disponibilizar cadeiras para acomodação dos usuários. * Caixas de atendimento para pessoa em situação especial, idosos, deficientes, gestantes ou pessoa de situação de congênere. * As agências ainda deverão disponibilizar de bebedouro, banheiros masculino e feminino e adaptados para portadores de deficiências especiais bem como aparelho de telefone habilitado em local visível e de facial acesso para que os usuários possam fazer reclamação junto ao Procon. O vereador Raí Raí comentou que essa lei vai padronizar o atendimento e quem ganha com isso é a população de Matelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário