sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Apreendido em ônibus na Ponte da Amizade

Uma granada precisou ser detonada no local e a ponte precisou ser fechada por uma hora, até a conclusão da operação

Gazeta do Povo
Um arsenal que era transportado em um ônibus foi apreendido na tarde desta quinta-feira (2), na Ponte da Amizade, na divisa do Brasil com o Paraguai. Uma granada que estava sem o pino de segurança precisou ser detonada no local. Na operação, a ponte ficou fechada por uma hora.

O ônibus transportava 40 granadas, mais de 10 mil munições calibre 556 e 762, cinco fuzis ponto 30, um fuzil 762, um fuzil 556, uma submetralhadora, 10 carregadores para fuzil, cinco pistolas – das quais quatro de 9 mm e uma ponto 45.
Um homem foi preso. Ele estava no ônibus com mais seis pessoas, algumas da própria família que também foram encaminhadas à delegacia da Polícia Federal, mas acabaram liberadas. No grupo havia uma mãe com dois filhos adolescentes. Até o início da noite a polícia finalizava a contagem do arsenal. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. A origem e o destino final dos armamentos serão investigados. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, a operação incluiu policiais do Grupo de Diligências Especiais, da Polícia Federal (PF) e a Receita Federal . Na detonação da granada, foi usada uma tonelada de areia, para isolar totalmente o artefato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário