quarta-feira, 23 de março de 2011

Mulheres pioneiras de Matelândia são homenageadas pela Câmara Municipal

VEREADORAS KÁTIA, KIKA E ELIETE COM AS HOMENAGEADAS


A “Semana da Mulher” teve mais um grande evento realizado na última segunda-feira dia 21 na Câmara Municipal de Matelândia. Amparadas pela Lei 2.212/2010 que instituiu a “Semana da Mulher”, as vereadores autoras da mesma lei Eliete Ponciano Pinto, Kátia Duarte da Silva e Liria Perini Carnetti (Kika) juntamente com os demais vereadores e a presença do prefeito Primon, da  Secretaria da Ação Social Rosane Primon, autoridades, parentes e população presente, leram um histórico de cada homenageada e entregaram um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados nas suas áreas como profissionais.
As homenageadas foram as duas primeiras em cada categoria profissional:
- 1ªs agricultoras: OCLÉLIA RISSATO e MARIA EZELINDA PETRY.
- 1ªs professoras: ADÉLIA MENONCIN ROSSATO e ERINA SIDOR.
- 1ªs servidoras públicas: EDITE LUCIA MARCOLIN (aposentada-contadora) e MARIA SALETE BELINCANTA (funcionário pública ativa-professora).
-1ªs mulheres presidentes da ACIMA (Ass. Com. e Emp. de Matelândia): MIRIAM FRANCISCA DE FÁTIMA RAMOS REOLON e JUSTINA INÊS FÁVERO BUZARELLO.
-Na área de saúde: médica ainda atuante e residente em Matelândia: DRª MARTA MEDITSCH PINTO e SALETE ZANCHETTA KOCCHAN uma das 1ªs auxiliares de enfermagem.
- 1ª servidora efetivada do legislativo: ROZÍ DE FÁTIMA LIMA.
Essas homenagens encerram com chave de ouro, a “Semana da Mulher” que teve início no dia 11 de março. É a Câmara Municipal de Matelândia através de seus vereadores ajudando no fortalecimento e reconhecimento daqueles que fizeram e fazem de nosso município um local de extrema beleza.

“A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.” (Léon Tolstoi).

Para mais informações acesse: www.camaramatelandia.pr.gov.br


Foto Cesar Berger -  matéria Fabiano Bettinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário