quarta-feira, 18 de maio de 2011

ACAMOP DESCENTRALIZA REUNIÕES DA DIRETORIA E DISCUTE METAS


Diretoria presente
Presidente da ACAMOP Ademir Graffunder, membros da diretoria, vereadores de São Pedro e São José das Palmeiras e populares em frente a câmara


          A diretoria da ACAMOP Associação das Câmaras de Vereadores do Oeste do Paraná, teve reunido na manhã do dia 17 de maio na câmara municipal de São Pedro do Iguaçu para realizar sua 1ª reunião sendo que a atual diretoria definiu suas ações em três eixos principais, resgate da entidade, fortalecimento e valorização do poder legislativo e a inserção da entidade nos temas de interesse da nossa região que será feito em parceria com outras entidades. O presidente da ACAMOP Ademir Graffunder colocou aos membros da diretoria a atual situação da entidade e finalizou que com a união de todos poderá se desenvolver um ótimo trabalho, para o crescimento do oeste. O 2° vice presidente Adilson de Oliveira que é vereador da câmara de São Pedro do Iguaçu parabenizou a atitude da nova diretoria de descentralizar as reuniões, para nos de São Pedro é muito importante receber a diretoria da ACAMOP em nosso município, comentou Adilson.

  PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA É ESPERADO PELA POPULAÇÃO

caminhada

          Após a reunião a diretoria da ACAMOP esteve na estrada São Pedro a Santa Tereza do Oeste e que liga a sede ao distrito de Luz Marina. O asfaltamento é uma bandeira de mais de 20 anos das comunidades que encurta em muito o caminho. De São Pedro para ir a Cascavel via asfalto tem que ir a BR 277 e passar pelo pedágio ou ir até Toledo. O asfaltamento encurtaria em 40 km. Da sede do município até Luz Marina são mais de 20 km de estrada de chão. O segundo vice-presidente da Acamop, Adilson Marino de Oliveira de São Pedro do Iguaçu, percebe outra virtude na obra. “Ela vai ligar os municípios lindeiros da Costa Oeste, de um jeito mais rápido e fácil, à BR-163, que leva ao Sudoeste, a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul”. A obra não deverá ser muito cara ao governo estadual, de acordo com ele, porque o terreno é pouco acidentado e não exigirá grandes obras de engenharia. O pedido de pavimentação já foi oficialmente apresentado em Curitiba há alguns meses ao secretário de Estado da Infra-estrutura e Logística, José Richa Filho. Para o presidente da ACAMOP Ademir Graffunder “A finalidade é sensibilizar o governo estadual a priorizar uma obra reivindicada há pelo menos 20 anos e que fará muito bem à economia de toda a microrregião”, conforme Graffunder. Lideranças lembraram de outras estradas no Paraná a exemplo de Diamante do Sul agora ligado a BR 277 até o município, estrada boiadeira ligando Campo Mourão até Cruzeiro do Oeste já em pauta para a realização da obra, Ramilândia a Diamante do Oeste com mais de 30 km de estrada de chão.

Ass. Imprensa da ACAMOP
Cesar Berger

Nenhum comentário:

Postar um comentário