sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prefeitura desenvolve programa de Medicina do Trabalho para servidores


                  Preocupada com a saúde de seus servidores a Prefeitura Municipal de Vera Cruz do Oeste está desenvolvendo pela primeira vez, um trabalho de acompanhamento e prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. Para isso foi contratada uma empresa especializada em Medicina do Trabalho, a qual
vai acompanhar e orientar, durante um ano, os servidores públicos municipais. As atividades iniciaram há uma semana com a avaliação das condições de trabalho na Prefeitura, Pátio de Máquinas e Centro de Saúde e com uma palestra que abordou a importância dos cuidados com a saúde. O administrador e especialista em Medicina do Trabalho, Ernesto Dall’Agnol, é o responsável por coordenar as atividades no município. “Eu vejo as pessoas pagando muito caro com problemas de saúde, quando chegam a uma certa idade. Por isso a importância deste trabalho como forma de garantir qualidade de vida no futuro”, explicou.
Conforme o consultor administrativo da Prefeitura, Flávio Marcelino da Silva, o contrato com a empresa contempla dois programas: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e Programa Ocupacional de Controle Médico de Saúde. “Estes programas incluem análises qualitativas de dados tanto na área sonora, quanto na incidência de luz, poeira entre outros. Com isso poderemos tomar providências necessárias e solucionar os problemas detectados. Ainda serão realizados exames médicos, específicos para cada função, para avaliar anualmente a saúde de nossos servidores”, informou. O Programa de Medicina do Trabalho vai atender 290 servidores municipais com acompanhamento contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário