segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COLUNA DO PIMENTÃO

*  Outubro foi uma grande movimentação política em todo o  Brasil, em Matelândia não foi diferente,  novas filiações, troca de partido, e novas provisórias com pessoas interessadas em organizar partidos.
* Ainda no mês de Agosto o DEM passou a ser presidido pelo Advogado Dr Crhistiano Socool Branco, que vem  a cada dia organizando e estruturando a sigla no município, buscando novos filiados e deixando tudo organizado para a eleição de 2012.
* Muitas vezes temos que escutar políticos falando que vão ser candidato e que vão  mudar o mundo mas na hora H, deixaram ficar os partidos esfacelados, sem atas, e até a senha a muito tempo não tinham mais, ficaram mais na gargantice e esquecem do partido que é o principal ponto inicial de qualquer campanha, o partido tem que estar na ativa e não na gaveta.
* Quero aqui sem citar nomes parabenizar aqueles que nestes últimos meses tem procurado organizar os partidos e fazer com  que de fato as sigla exista no município e esteja apto a lançar candidatos no próximo pleito.
*  Quero aqui destacar o empenho do vereador Ademir Graffunder que foi um dos principais articulador para a vinda do PSD para Matelândia e também por ter auxiliado a composição de outras siglas para que esteja  aptas para o pleito de 2012, seu conhecimento tem ajudado em muitos na organização partidárias aqui em Matelândia. Este trabalho já tinha sido feito na eleição de 2008 organizando a Frente Popular junto com este colunista e até registrar a candidatura dos que estão hoje no poder foi feito.
* O Paço Municipal não vai ficar sem nenhum representante no legislativo neste momento até porque resta  ainda uma pequena confiança de fazerem o que foi prometido na eleição de 2008, até da para sentir a vontade de chutarem o balde. Informações que tenho é que se tivesse surgido outro partido novo a troca de partido seria certa assim não perderia o mandato mas como não houve, o jeito é segurar o cargo e continuar.
*  Ta difícil de sair na cidade, nos bairros e interior do município, por onde passo tenho que escutar reclamações  e concordar que o povo esta certo, fico triste porque na época eu estava apoiando e  não foi este tipo de ação que  prometeram  para a população.
* Quero aqui agradecer aos deputados estaduais e federais  que tem base aqui em Matelândia e que estão sempre nos acompanhando as nossas matérias no BLOG DO PIMENTINHA, segundo eles,  ficam sabendo do que acontece aqui na nossa terra.
* Claudinete Massarolo filha do ex prefeito Olivio  filiou-se ao PSC, é a ala feminina participando da política municipal, sabedora e conhecimento dos fatos do município ela com certeza tem.
* A Câmara Municipal de Matelândia realizou a 2ª sessão itinerante  a 1ª foi no Rio Sábia e depois em Santa Lúcia, os vereadores explanaram do que vem acontecendo no legislativo e se defenderam dos ataques constantes que vem sofrendo do executivo que querem de todas as maneiras denegrir a imagem do todos os legisladores, isso já aconteceu na gestão passada onde dos 9 vereadores somente 1 se reelegeu. É coisa de politiqueiros durma com um barulho desses.
* Com a filiação de Carlos Bleil ao PSDB o seu nome vem sendo ventilado para estar presente na eleição de 2012, outro nome que esta de volta é o Pastor Otoniel agora no PSC. Já Arno Campestrini que acenou sua filiação ao PP na última hora permaneceu no PMDB.
* O PP filiou várias pessoas nestes últimos dias, o esportista DEJA confirmou sua filiação.
* O PSB em Matelândia foi salvo nos 42 minutos do 2º  tempo, o partido teve sua provisória renovada, o ex vereador Selvino Scarparo ficou na presidência, eles tem o ex prefeito Braghini que a todo instante tem dito que é a terceira via em Matelândia, por falar em terceira via somente em  1988 ocorreu 3 candidatos a prefeito foi quando surgiu o PT em Matelândia, em 2004 e 2008 teve a 3ª via mas só com candidato a vereador o qual apoiou a eleição e reeleição do atual prefeito, mas não foi bom, pegaram os votos e viraram as costas.
* O professor Enio de Oliveira que foi diretor do Euclides da Cunha esta agora filiado no PSC ele que já foi candidato a vereador pelo PT ainda em 1992.
* Evandro Oro é um dos novos militantes do PSD de Matelândia, o partido conta também com o Pastor Borges  e Fláviano Oparacz.
* Mesmo estando em licença no legislativo o Vereador Ademir Graffunde atual presidente da ACAMOP tem visitado muitos municípios da região, estas visitas são para conversar de perto com os funcionários da câmara, vereadores e manter um maior entrosamento com os municípios. Nesta última andança ele esteve em 16 municípios da região com este repórter que é o assessor de imprensa da entidade.
* O PV de Matelândia agora com nova diretoria,  Ilson Lorini assumiu a presidência tendo junto ao grupo Pedro Diesel e Adelar Justen.
* O PPS que estava com o Sr Anacleto Perondi deste 2000 passou a ser presidido pelo repórter Jackson Bueno, segundo ele o partido terá candidato até na majoritária 
* Neste corre corre dos prazos de filiações pude notar muitas renovação, muitas caras novas na eleição de 2012 estarão presentes
* Celso Cadini poderá desta vez disputar uma vaga no legislativo eu acho que desta vez ele vai, ele esta filiado ao PR.
* Carlos Marcante que na eleição de 2008 foi candidato a vereador pelo PR agora esta no PSC, marcante que já marcou muitos gols no Aimoré esta com a garganta afiada.
* Estaremos na próximas matérias divulgado outros nomes que mudaram de partido ou realizaram novas filiações, muitos nestes dias ainda estão se definindo se vão estar no páreo no próximo ano, então temos que aguardar as divulgações.
* Esperamos que no dia dos finados o cemiterio municipal aqui de Matelândia esteje mais organizado, com pedrinhas na entrada e nos corredores e que os corpos retirados  em maio de 2010 já esteje todos nas gavetas conforme foram combidas com as familias. Todos os anos cerca de 5 mil pessoas passam pelo cemiterio visitar seus antes queridos e a imagem que as pessoas levam é muito feia.
* Acesse no Google o Blog do Pimentinha, temos noticias novas todos os dias, é em tempo real a noticia como é sem cortar caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário