terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PSC DE MATELÂNDIA DISPÕE DE TRÊS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

Os pré-candidatos Enio, Otoniel Júnior e Beto Breda

O PSC - Partido Social Cristão de Matelândia, que está sob a presidência do ex- vereador Otoniel Garcez, esteve reunido na noite do dia 27 de janeiro de 2012, para tratar de vários assuntos referentes às eleições municipais que se aproximam. Otoniel iniciou a reunião dizendo: “O PSC está em franco crescimento, tanto a nível estadual como nacional, e aqui em Matelândia não é diferente. A orientação do nosso presidente estadual, Deputado Federal Ratinho Junior, é que as executivas municipais comecem a se reunir internamente, a fim de preparar os nomes de pré- candidatos a serem lançados, tanto a prefeito e vice, como de vereadores, não deixando para última hora, evitando assim os atropelos nas vésperas das convenções, como ocorreu na eleição passada”, concluiu o presidente. Também foi apresentado aos filiados as atividades partidárias que serão desenvolvidas neste período pré- eleitoral. Em discussão com os filiados, foram apontados três nomes de pré-candidatos a prefeito pelo PSC, sendo eles: Professor Enio de Oliveira - Diretor do Colégio Estadual Euclides da Cunha, Otoniel B. Garcez Junior – Ex-Presidente da ACIMA- Associação Comercial de Matelândia e Beto Breda – Ex-Presidente do Rotary Club de Matelândia. Na seqüência foi passado à palavra aos pré- candidatos. O Professor Enio fez seguinte comentário: “Quando uma pessoa fala, é uma coisa, mas quando um grupo fala o pensamento já se torna mais concreto. Estarei com o meu nome à disposição, propondo um novo jeito de governar. Às vezes fico me questionando. Porque sempre tem que ser os mesmos? Já faz 30 anos que estão passando um para o outro. Acredito que este é o momento de nascer novas lideranças políticas em nosso município, com uma proposta de desenvolvimento visando dar oportunidades a nossa gente. Temos muitos talentos aqui, mas não estão sendo valorizados, forçando-os a ter que buscar oportunidades fora daqui, não por falta de formação, mas por pura falta de oportunidades. Isso tem que acabar”, completou o Professor Enio. Já Otoniel Junior disse: “Eu acredito em Matelândia. Aqui é minha terra natal. Mas por falta de oportunidade, quase tive que ir embora daqui. Fazendo uma rápida analise, entendo que hoje o sistema político que está implantado em nosso município, é baseado num plano de poder, com pensamentos e ações fundamentados nos regimes ditatoriais, que considero arcaicos. E quando a gente não se submete a esse sistema, ele te persegue, barra, inviabiliza , prejudicando o surgimento de novas lideranças, e isso me causa grande indignação. Pois, vivemos num país democrático. Mas entendo também, que para a nossa felicidade, esses sistemas estão em decadência, como podemos constatar nos noticiários internacionais um evento denominado A Primavera Árabe e até mesmo nos locais, onde prefeitos estão sendo presos por abuso de poder econômico. As eleições num país democrático como o nosso, é considerada a festa da democracia e sua consolidação. Eu já estou contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do nossa comunidade e quero contribuir muito mais. Sei que, para que esse pensamento se intensifique, devo participar cada vez mais da política. Por isso, deixo meu nome a disposição do partido, sempre disposto a trabalhar por uma Matelândia melhor, pois, aqui é o lugar que pretendo criar meu filho,meus netos e viver o resto da minha vida”, finalizou Otoniel Junior. Beto Breda teceu o seguinte comentário: “Minha vida sempre foi em Matelândia.Trabalhei por muitos anos no Banestado e no Rotary Club participando das ações da entidade.Desde a minha juventude sempre estive filiado em um partido político.Mas no partido que estava, nunca me proporcionaram que eu pudesse participar das atividades políticas. Por isso, ao ser convidado para se filiar no PSC, aceitei na hora. Vi a oportunidade de poder participar e dar minha contribuição para a sociedade de Matelândia. Me identifico muito com o PSC, por que, assistindo as propagandas eleitorais do partido, observei que suas lideranças, dão muita ênfase aos valores da família e ao ser humano. Com relação as próximas eleições,vejo uma grande oportunidade de termos na administração pública, gente nossa daqui, prestigiando todos os cidadãos e proporcionando o bom atendimento em todos os setores. Temos muita gente de gabarito e que reúnem todas as qualidades para ajudar administrar a prefeitura. Não vejo o porque de buscar gente de fora. Por isso, como meu nome foi escolhido pelo partido como um dos pré-candidatos a prefeito, estou a disposição do partido, sempre com o pensamento de fazer o melhor por Matelândia”. Após os pronunciamentos, o presidente deixou a oportunidade em aberto para que os filiados pudessem se expressar e finalizou a reunião dizendo que o PSC tem excelentes pré-candidatos a vereador, aguardando apenas a convenção do partido que obedece o calendário eleitoral, para oficializar seus nomes. O PSC estará aberto às conversações que ocorrerão entre os demais partidos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário