quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Miss Medianeira lança campanha para arrecadação de lacres de latinhas


Visando à participação no Miss Paraná 2012, de 3 a 6 de abril, em Maringá, a Miss Medianeira 2011, Ana Luiza Shwab, lançou nesta terça-feira (14) uma campanha de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, atendendo à ação social proposta pela coordenação do concurso estadual. O lançamento da campanha aconteceu na nova sede da Associação dos Agentes do Meio Ambiente de Medianeira (Assama), no parque de exposições. Como o objetivo da ação é divulgar a sustentabilidade, através da reciclagem do lixo e reutilização de materiais, Ana Luiza fez questão de conhecer o trabalho de coleta, separação e destinação de recicláveis realizado pelos agentes ambientais de Medianeira. A Miss Medianeira aproveitou para pedir a colaboração na separação dos lacres de latinhas, já que a candidata que levar a maior quantidade do material estará automaticamente entre as 30 selecionadas para a segunda fase do Miss Paraná. Ana Luiza explicou que os lacres serão usados, durante o concurso, para confecção de roupas, bolsas e acessórios, provando que o que parece lixo pode ser transformado em artigos de luxo e em obras de arte. “Nada está mais na moda do que a união de forças pela preservação do planeta. E, geralmente, são atitudes simples que dão os melhores resultados. A reciclagem é um exemplo: se cada um, em sua casa ou no trabalho, fizer a separação do lixo reciclável, toda comunidade tem a ganhar, porque estaremos contribuindo para reduzir o impacto ambiental e o consumo de energias não renováveis”, explicou a Miss Medianeira. O presidente da Assama, Edivaldo Correa, recebeu as caixas para coleta dos lacres e enalteceu a parceria. “Além de colaborarmos para que a nossa bela Miss Medianeira represente muito bem o município, estaremos ajudando a divulgar ainda mais a importância da coleta seletiva e da reciclagem”, frisou.
MOBILIZAÇÃO
A fim de mobilizar toda comunidade nesta ação social, Ana Luiza também firmou parceria com as escolas para a coleta dos lacres de latinhas. Com o incentivo dos professores, os alunos estão sendo convidados a separar os lacres e fazer a entrega nas escolas. Clubes, bares e empresas de venda de bebidas também estão sendo contatados para aderir à campanha. “Mas o mais importante é que as
pessoas compreendam que separar o lacre da latinha para esta campanha do Miss Paraná é apenas um gesto simbólico de algo bem maior, que é a separação do lixo reciclável do lixo orgânico, que deve ser permanente”, enfatizou Ana Luiza. Independente da quantidade, todas as pessoas que quiserem contribuir com os lacres podem enviar para as escolas ou entregar na Prefeitura. A coleta será feita até o dia 28 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário