terça-feira, 6 de novembro de 2012

COLUNA DO PIMENTÃO (NOVEMBRO 2012)


* Neste período eleitoral não teve candidatos mais perseguidos do que a vereadora Kika e Edson Alves ambos do PSD e estavam buscando a reeleição
*  Os dois foram reeleitos e mesmo assim Kika teve que passar por audiência no cartório eleitoral, onde perdedores querem a sua vaga a qualquer custo.
   *  Em campanha você vê de tudo e isso eu pude contemplar, na noite que antecedeu a eleição estava eu na Vila Rural Santa Maria, onde visito a 15 anos, e lá eu vi pessoas a noite que nunca tinha passado por lá querendo visitar as casas.
      * Por onde se passava escutava-se da população que não votariam nos atuais vereadores e dos 7 que foram a reeleição todos se reelegeram, sinal que o povo só disse e quem bateu nos vereadores não foram escutados.
     *  Mas com este tremendo susto que os atuais vereadores levaram faz com que cada um avalie seu trabalho e de mais atenção a população, vale lembrar que alguns aumentaram a votação.
     *  A eleição municipal ela deveria ser mais participativa, num período de eleição nota-se muita gente trabalhando para candidatos, mas 99%  destas pessoas apóia seus candidato a uma vaga no legislativo mas nunca participou de uma sessão, vota-se em alguém sem saber verdadeiramente o cargo que esta pessoas vai exercer, vota-se no escuro, e muitas vezes depois mesmo antes do seu candidato assumir o cargo já estão debulhando o sarrafo.
·     * Conclamo aqui que muitos que papagueiam pela cidade de como um político deve ser, que participe da vida política, se filie a um partido, assista a sessão da câmara, visite seu vereador na câmara ou em sua residência, que visite a prefeitura, suas secretarias, como saúde, profam, pátio de maquinas, que escute a radio, que ande pela cidade, visite os bairros, interior do município para que nas próximas eleições o povo e os candidatos estejam mais em igualdade sabendo realmente do que estão falando.
·      *  Nunca vi falar tanto em uma política a palavra gasolina e cerveja, ninguém quer escutar propostas.
·    * O Blog do Pimentinha esteve quase parado na eleição municipal mas volta agora rumo aos 200 mil acessos, estamos já com 188 mil, só no dia 19 foram 1400 acessos.
·      *  Notava-se que nos últimos dias de campanha que a chapa da situação tinha jogado a toalha e o trabalho estava voltado somente para eleger de 6 a 7 vereadores.
·       *  Quem será o próximo presidente da câmara de vereadores de Matelândia, agora com 11 edil.
·       A diplomação dos vereadores da comarca de Matelândia, que abrange também os municípios de Ramilândia, Céu Azul e Vera Cruz, será no plenário da câmara no dia 17 de dezembro (segunda feira), as 17 horas, cerca de 38 vereadores e mais suplentes serão diplomados. Também os 4 prefeitos e seus vices.
·       * O 1º suplente da Coligação Juntos com nossa gente somos mais é Claudete Gregorio (PSDB) com 294 votos e da coligação Matelândia em boas mãos é Jebson Bozio (DEM) com 318 votos.
·       * Nesta eleição nomes de peso não participaram do pleito, cito aqui Jairo Menegatti (PSC) os vereadores Graffunder (PSD) e Tarugo (PSDB), Dr Carlos Bleil (PSDB),  Aide Franciscato (DEM), Eliza ou Masao (agora sem partido) Takechi (PSDB), Dorinho Rissato (PMDB), Itacyr Menoncin (PT), Chico Braghini (PDT), Nelson Kamei (PMDB), Beto Petry (PT) etc...
·        * A grande Vila Passa mais uma vez não elegeu seu representante nato, candidato este que dorme naquele bairro, que vive lá, que tem sua família, que atente o vizinho de madrugada quando precisa de uma corrida para o hospital e que vê de perto a atual realidade das ruas e de todo a comunidade,  quem perde com isso é a população em geral.
·       * Já na grande Vila Nova após 16 anos deste que Maximino Pietrobon foi eleito em 92, terá agora o vereador Luizinho (PMDB) que se elegeu com 380 votos, destes quase 100 votos foram em Agro Cafeeira, e outros na região de Santa Lúcia e Marquesita, na cidade e o grande reforço de sua localidade lhe garantiu o 10º colocado.
·       * Mesmo assim Vila Nova liberou votos para muitos candidatos que a muito tempo não passavam pelo bairro, mas tudo bem o voto é secreto, livre e assim puderam conhecer novas pessoas e rever os amigos .
·       * Em época de eleição tudo o que você pedir a alguém sempre ouvira, quando é que vou ganhar.
·       * O novo prefeito terá uma missão muito grande refazer, e terminar algumas obras iniciadas e até hoje inacabadas, essa foi a resposta dada nas urnas.
·       * O que tinha de gente com duas bandeiras a do 11 e a do 15 guardada em casa esperando o resultado das urnas e sair pra rua dar o grito da vitoria.
·       * Um deles tão acostumado com a sua bandeira, já estava na avenida gritando, mas alguém viu e avisou, e mano quem ganhou foi o 11, a sim vou em casa trocar a bandeira, heheheh.
·       * Ainda bem que Texerinha e o prof. Enio simples como são, mas educados e sabem lidar com estas situações.
          *  O Jornal O Pimentinha é assim mesmo em preto e branco, pois não faz parte do bolo que é distribuído aos órgãos de imprensa daqui e da região, é com recursos próprios.
         *  Muitas destas matérias estão no BLOG DO PIMENTINHA   leia e nos envie sua opinião através do e-mail  blogdopimentinha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário