sábado, 22 de dezembro de 2012

Governador Beto Richa inaugura trecho duplicado da BR 277, um anseio antigo da região Extremo Oeste do Paraná

Prefeito eleito de Matelândia Rineu Menoncin (Texeirinha) recebendo abraço do governador Beto Richa na sua chegada ao KM 667 em Medianeira para inaugurar uma obra que a muitos anos tem sido o anseio de toda a região Extremo Oeste. Texeirinha agradeceu também o atendimento que o governador  vem dando a Matelândia  na construção de 126 casas,  e na  autorização da abertura de licitação para reparos no Colégio Estadual Euclides da Cunha e  do Colégio Estadual Rui Barbosa em Agro Cafeeira que está em construção.
Governador Beto Richa na nova pista com prefeitos eleitos Jaime Basso Céu Azul, prof. Delcir Berta vice eleita Medianeira, Cláudio Dutra prefeito eleito S. Miguel do Iguaçu, Ricardo Endrigo vice e prefeito eleito de Medianeira, Texeirinha prefeito eleito Matelândia, prefeito de Corbélia Eliezer, prefeito de Toledo José C. Scavinatto e Armando Polita prefeito de S. Miguel do Iguaçu.
 Secretario de Infra estrutura Pepe Richa enalteceu o empenho do governador para a construção desta obra que beneficia a região Extremo Oeste
Prefeito eleito Texeirinha disse na inauguração ao lado do Governador Beto Richa e de diversas autoridades locais e regionais da importância que esta obra tem para a região, " O governador prometeu em campanha e no final destes dois anos já esta aqui inaugurando, precisamos de mais gestores como o governador Beto Richa que veio prometeu e cumpriu de forma resolutiva atendendo assim os anseios da comunidade e por um basta nas inúmeras vidas ceifadas aqui neste trajeto" conclui Texeirinha.


Marcos Lopes, de Ramilândia, e a família foram os primeiros a transitar na nova pista da BR 277, entre Medianeira e Matelândia, liberada na manhã deste sábado (22). Os sete quilômetros duplicados da rodovia foram inaugurados pelo governador Beto Richa. O ato inaugural foi realizado em frente ao CTG Sentinela dos Pampas, em Medianeira, e reuniu lideranças comunitárias, empresariais e políticas da região e do Estado e a diretoria da Ecocataratas. As obras de duplicação entre Medianeira e Matelândia tiveram início em janeiro deste ano. Nesta primeira parte, foi liberado para tráfego o trecho entre o CTG medianeirense e o KM 660, em Matelândia, onde tem início a terceira pista da 277. O restante da duplicação, na parte urbana de Medianeira, os quatro novos viadutos e a ampliação do atual deverão ficar prontos dentro do prazo, em meados de 2013. Em seu discurso, Beto Richa disse que a melhoria das rodovias paranaenses, como está acontecendo na BR 227, está acontecendo graças à retomada das negociações com as concessionárias. “Estamos trabalhando para que prevaleça o interesse público, mas sem que falte o respeito e o diálogo com as empresas”, afirmou. O governador explicou que as negociações não param e que ele espera, em breve, anunciar a duplicação de todo o Anel de Integração e a redução das tarifas de pedágio. Com sua tradicional frase de boas-vindas, “que bom que vocês vieram”, o prefeito de Medianeira, Elias Carrer, saudou o governador e sua equipe e reafirmou a importância desta visita para o município e para toda região. “A duplicação da BR 277 é uma obra que estamos aguardando há tempo e poder recebê-los para a inauguração desta primeira etapa é motivo de orgulho e alegria para todos nós”, enfatizou Carrer. Alegria que aumentou com o anúncio do governador Beto Richa de novos investimentos em Medianeira e Matelândia. Na educação, o governador autorizou a abertura de licitação para reparos no Colégio Estadual Euclides da Cunha e para a construção do Estadual Colégio Rui Barbosa, ambos em Matelândia. Richa autorizou também a construção do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Medianeira, pelo programa Brasil Profissionalizado. O investimento será de R$ 6 milhões. Também foi anunciada a construção do Colégio Estadual Tancredo Neves, no Parque Independência, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal. Ele anunciou ainda a construção de 126 casas em Matelândia e 43 unidades em Medianeira. Com investimentos de R$ 6 milhões, as obras fazem parte dos programas Morar Bem Paraná e Minha Casa Minha Vida. Richa anunciou ainda a conclusão do recape asfáltico no centro de Medianeira, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Governador Beto Richa feliz da vida entregando um sonho de uma região que é a duplicação da Br 277, "As obras continua garante ele".
Fotos e matéria Cesar Berger

Nenhum comentário:

Postar um comentário