quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CONSELHO TUTELAR DE MATELÂNDIA TEM NOVO VEICULO


O município de Matelândia foi contemplado pelo Governo Federal na ação de Equipagem do Conselho Tutelar realizada pela Secretaria de Direitos Humanos do Paraná, com um automóvel Spin da Chevrolet, entregue pelo Prefeito Municipal Rineu Menoncin as Conselheiras Tutelares, no dia 13 de agosto de 2014 com a presença de vários Secretários Municipais, vereadores, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e funcionários públicos que se fizeram presentes no momento da entrega na rampa do Paço Municipal 25 de Julho.
O objetivo da entrega do veículo para o Conselho Tutelar é apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgão estratégico do Sistema de garantia de Direitos e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (SIPIA WEB).

O prefeito Teixeirinha exaltou o trabalho dos conselheiros. “Este veículo vai contribuir para que o Conselho Tutelar possa realizar cada vez melhor o seu trabalho, que é uma missão difícil, mas nobre, no que diz respeito em garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação e primeira dama do município de Matelândia Maria Lucia Weber Menoncin disse que o veículo representa a melhoria no atendimento do Conselho, uma vez que a demanda é grande. “Este carro significa mais conselheiros atuantes na rua, mais conforto para as crianças, mais segurança, sigilo e integridade – uma vez que como o carro tem insulfilme -, além de ter a identificação do Conselho, para que as pessoas não confundam com outros órgãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário