domingo, 22 de fevereiro de 2015

MORREU LIDER DA IGREJA DEUS É AMOR

Voltou para casa, Missionário Davi Miranda, líder e fundador da Igreja Deus é Amor. 

Partiu para o senhor nesta madrugada o Missionário Davi Miranda líder da igreja "Deus é amor". Uma grande perda, pois se trata de um pioneiro do Evangelho, um gigante da fé nesta nação. Apesar das incoerências teológicas, cresci ouvindo suas ministrações no rádio em meio às concentrações de fé e milagres, o que arrebatava multidões que ouviam a palavra de Deus através da sua vida e do seu ministério.

Filho do agricultor Roberto Martins de Miranda e da dona de casa Anália Miranda Paraná, David Miranda mudou-se para São Paulo em abril de 1958, ainda jovem, onde se converteu ao pentecostalismo em 6 de Julho 1958 na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus, dirigida na época pelo Pr. Leonel Silva.

Até a década de 1960, a grande maioria das igrejas pentecostais eram radicalmente contrárias à política, ao divórcio, à televisão e outras práticas, mas no final desta década muitos desses costumes foram abolidos e práticas modernas começaram a ser aceitas. Não conformado, David Miranda fundou um ministério em 1962, no bairro de Vila Maria, mudando-se posteriormente para a baixada do Glicério. O nome: Igreja Pentecostal Deus é Amor, segundo conta o Missionário em sua autobiografia, foi revelado pelo próprio Deus numa madrugada de oração.

Casou-se em 12 de Junho de 1965, com Ereni Oliveira de Miranda, com quem teve 4 filhos: Pr. David Miranda Filho, Pr. Daniel Miranda, Cantora Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda.

Morre um expoente do Evangelho que deixa um grande legado. Minhas condolências a família da Igreja Pentecostal "Deus é Amor". Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Um comentário:

  1. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
    Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
    Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
    Consolem-se uns aos outros com estas palavras.
    1 Tessalonicenses 4:14-18
    Irmã Augusta Ferreira Fonseca
    E-mail: augustadejesus@gmail.com

    ResponderExcluir