sexta-feira, 10 de julho de 2015

CHUVA DE GRANIZO EM CAFELÂNDIA NESTA SEXTA FEIRA

Pedras de gelo que caíram na manhã desta sexta-feira (10) permaneceram nos quintais até o fim da manhã (Foto: Raquel Moraes / RPC)                 Pedras de gelo que caíram na manhã desta sexta-feira (10)
 
Uma chuva de granizo impressionou os moradores de Cafelândia e de Nova Aurora, no oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com a prefeitura de Cafelândia, a chuva que teve início por volta das 9h e durou cerca de três minutos foi localizada e atingiu apenas a região norte da cidade. Em Nova Aurora, houve registro somente na área rural.
As pedras de gelo chamam a atenção pela quantidade. Ruas e quintais ficaram forrados pelo granizo que até o fim da manhã ainda não havia derretido. Em 2004, uma tempestade com gelo provocou muitos estragos na cidade.
De acordo com a prefeitura de Cafelândia não houve registro de casas destelhadas e a Defesa Civil não precisou ser acionada, mas está percorrendo a região para verificar se houve algum estrago.
"Estamos acompanhando em situação de atenção em relação aos 42 municípios da região. Todas as nossas equipes estão em alerta e preparadas para atender qualquer ocorrência. A orientação é que as pessoas que pretendiam viajar nestes dias deixem a viagem para outra ocasião e que aqueles que moram em áreas de baixada também fiquem atentos e comuniquem qualquer problema ou risco", comentou o chefe do órgão em Cascavel, capitão Amarildo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário