terça-feira, 28 de julho de 2015

Lançada a Corrida do Porco 2015 em Medianeira



clique para ampliarFoi lançada na manhã desta terça-feira (28) na cantina Amici, a Corrida do Porco, que acontece de 14 a 16 de agosto; o lançamento contou com a presença da prefeita em exercício, professora Delcir, do presidente do sindicato, Ivonir Lodi, da representante do Lions, Romy Nandi Mazzarela, o Pároco, Padre Valdir, da imprensa, patrocinadores e apoiadores.

A realização do evento é da Associação de suinocultores de Medianeira e Serranópolis e Lions Clube Medianeira Parque Iguaçu, com o apoio da Prefeitura de Medianeira, Sindicato Rural, Órgãos Governamentais, FAEP, Associação Paranaense de Suinocultores, Itaipu e iniciativa privada.

PROGRAMAÇÃO:

14/08 – 20H - SHOWS CULTURAIS
15/08 – 20H - GURI DE URUGUAIANA
16/08 – 9 H – CORRIDA DO PORCO
11 H – EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS
12 H – FESTIVAL DA CARNE SUÍNA
19 H – MISSA CAMPAL DE ENCERRAMENTO DA SEMANA DA FAMÍLIA

Histórico:

Após a realização de vários festivais da carne suína sentiu-se a necessidade de incrementar o evento para que se tornasse atrativo. Na primeira corrida em 1996 e na segunda em 1997 somente dois produtores acreditaram no evento, nas edições seguintes o número de animai, criadores e patrocinadores foram aumentando. 

A corrida do porco foi criada com o intuito de ser uma tração a mais e levar um público maior para o festival da carne suína, o evento tornou-se conhecido nacionalmente pela forma que os animais competem, com a ajuda de criadores e seus funcionários. Ao mesmo tempo em que provoca risos e situações hilariantes, a competição entre os animais e seus jóqueis também provoca uma disputa pessoal, já que os animais recebem vestimentas de empresas e patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário