segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Segunda ponte vai impulsionar o movimento da economia e o turismo

Segunda ponte entre Paraguai e
Brasil recebe Licença Ambiental

A Licença de Instalação da segunda ponte Brasil-Paraguai, localizada na BR-277, sobre o Rio Paraná, que ligará Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco, no país vizinho, foi assinada pela Presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo. A liberação da ponte era aguardada desde 2014 e sua viabilização contou com o apoio e mobilização do deputado federal Evandro Roman (PSD-PR). Na semana passada, Roman intermediou uma reunião entre a prefeita de Foz do Iguaçu, Inês da Saúde, e representantes do Ibama para tratar do tema.
Para o deputado, a segunda ponte era um objetivo de trabalho por saber do papel fundamental que ela representa para a economia do Paraná. “É um momento simbólico tanto para os brasileiros como para os paraguaios. Significa um grande crescimento econômico para a região e a resolução de um dos gargalos que travam o desenvolvimento do Estado”.
A segunda ponte rodoviária internacional entre os países vai desafogar o trânsito na Ponte da Amizade, também localizada sobre o rio Paraná, avançar no tema da integração física com o Paraguai, ampliará a conexão do Cone Sul com o resto da América do Sul e com as regiões mais dinâmicas da economia mundial, além de impulsionar o movimento da economia e o turismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário