sábado, 10 de março de 2018

Evandro Roman recebe homenagem da Polícia Militar do Paraná



A Polícia Militar do Estado do Paraná realizou solenidade, nesta sexta-feira (9), na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, que contou com a presença de autoridades civis e militares.
O evento comemorou os 47 anos da APMG e fez a entrega do Espadim Tiradentes aos novos alunos que ingressaram na Escola de Oficiais da APMG como cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2018. Durante a solenidade também foram entregues as medalhas de Mérito de Ensino, que presta homenagem e reconhece os militares estaduais e civis pelos relevantes serviços prestados ao ensino policial e bombeiro militar.
O deputado federal Evandro Roman (PSD-PR), doutor em educação física, foi um dos homenageados com a entrega da medalha Mérito de Ensino e comentou a homenagem. “A PM-PR é um grande orgulho dos paranaenses. Receber esta homenagem, desta que é uma instituição tão respeitada, nos incentiva ainda mais a continuar lutando pela educação dos nossos jovens”, destacou.
O deputado também parabenizou a Academia. “Há 47 anos a APMG se destaca no cenário nacional da educação e cumpre com sua missão baseada nos pilares da disciplina, trabalho e instrução voltada ao ensino e à pesquisa, formando, especializando e atualizando nossos militares estaduais. É um trabalho de excelência que orgulha todos os cidadãos paranaenses”, disse o parlamentar.

Colégio Militar em Cascavel

O deputado federal Evandro Roman anunciou, no segundo semestre de 2017, a transformação do CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo) em Escola da Polícia Militar. Idealizador dos projetos, a intenção de Roman é transformar este estabelecimento de ensino, em parceria com a Políicia Militar do Estado do Paraná, em unidade modelo para a América Latina. Com uma estrutura de primeiro mundo, com pista emborrachada de atletismo e mais de 8 mil metros quadrados de instalações complementares (academia, unidades médica e odontológica, centro de fisioterapia, auditório, arquibancada, praça de alimentação e piscina), além de um alojamento com  capacidade para receber 220 pessoas,o colégio militar tem previsão de inicio das atividades já para 2019.
O modelo adotado será o mesmo de outras instituições que a Polícia Militar tem a gestão. O Colégio é voltado à formação de ensino fundamental e médio de jovens na faixa etária de 11 a 18 anos, com ingresso por meio processo seletivo (vestibular). O colégio será subordinado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, com sistema de ensino que integra funcionários civis e militares. O modelo adotado será o mesmo de outras instituições que a Polícia Militar tem a gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário