quarta-feira, 14 de março de 2018

ORLANDO PESSUTI PODE DEIXAR O PMDB

DATA: 14/03/2018
ENTREVISTA: REPORTER CESAR BERGER
REDAÇÃO: ETTHIANNY BERGER
PARA:BLOG DO PIMENTINHA



São 50 anos de militância no PMDB e agora tenho que buscar meu espaço, quem sabe em outro partido.


Orlando Pessuti, foi governador do estado do Paraná, onde governou até 1º de janeiro de 2011, quando transmitiu o cargo ao governador  Beto Richa, ele passou pela Assembleia Legislativa com vários mandatos de deputado estadual, foi vice governador na chapa do Requião duas vezes e nos últimos 10 meses de 2010 assumiu o governo do Paraná, também passou pela secretaria de agricultura do Paraná e presidiu a Assembleia Legislativa . Hoje trabalha no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e veio até a sede da Amop em Cascavel para poder contar a história do banco e sobre sua trajetória política.
Em entrevista para o Blog do Pimentinha Orlando Pessuti conta como foi compartilhar essas experiências com os demais prefeitos e lideranças presentes. “Fui convidado pelo prefeito de Matelândia e também presidente da Amop Rineu Menoncin, para contar a história do Banco BRDE. Contei como é a prestação de serviço que fazemos a favor da agricultura, do comercio e das empresas do Paraná.  Agora nós atuamos na área de financiamentos aos municípios através de programas como o Avançar Cidades, que é um programa do Ministério das Cidades do Governo Federal, onde é utilizado recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e nós do banco podemos ser agentes financeiros, podendo assim contratar recursos para os municípios”. Pessuti conta também quais são os planos para este ano de 2018 em sua carreira política. “Estou me planejando para neste mês de março deixar o cargo no banco. Quero trabalhar em uma possível candidatura ao Senado. Vou me reunir com o nosso Governador Beto Richa, a Cida Borghetti e o Ratinho Junior que são lideranças que estão à frente do Paraná.  Juntos faremos uma escalação no nosso time e escolheremos quem sairá como candidato. Quero disputar o Senado em 2018”.
Questionado sobre sua permanência no PMDB, Pessuti revela a possibilidade de se filiar a outro partido para poder ser candidato. “Em todas as pesquisas feitas para quem pode ser um possível candidato, eu não participo. Todos que estão nas pesquisas já  mudaram de partido, O Ratinho, o Beto e a Cida, todo mudaram. Preciso de um partido que me assegure como candidato ao Senado, tenho uma história de 50 anos do PMDB, mas se não conseguir me candidatar por ele, vou para um novo partido”. Finalizou  Orlando Pessuti .

Nenhum comentário:

Postar um comentário