quarta-feira, 4 de abril de 2018

Matelandienses participam do 8º Fórum Mundial da Água

  Otoniel B. Garcez Jr ( Secretário de Meio Amb, e Rec. Hidricos), 
Silvana V. Johan ( Gestora Ambiental) e Pedro Diesel ( Recuperador de Nascentes).



O 8º Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema Água. O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água a cada 3 anos, sendo a primeira vez que ocorre no Hemisfério Sul.
O Conselho Mundial da Água é formado 400 instituições relacionadas a temática de recursos hídricos de aproximadamente 70 países, e tem a missão de promover a conscientização, com a construção de compromissos políticos relacionados a água, objetivando a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra.
O Município de Matelândia foi representado no evento pelo Sr. Otoniel B. Garcez Junior (Secretário Mun. de Meio Ambiente e Rec. Hídricos), Sra. Silvana Verdi Johan( Coord. Pedagógica e Gestora Ambiental) e o Sr. Pedro Diesel (Ambientalista e Recuperador de Nascente).
Os representantes de Matelândia,fizeram parte da comitiva organizada pela ITAIPU BINACIONAL ,composta por mais de 40 pessoas dos municípios da BP3 e servidores da empresa, que compartilharam as boas praticas ambientais realizadas nos municípios por meio do Programa Cultivando Água Boa.
O 8º Fórum Mundial da Água ocorreu entre os dias 18 a 23 de março de 2018 em Brasília/DF.

                Comitiva  dos Municípios da BP3 e ITAIPU BINACIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário